terça-feira, 9 de março de 2010

Anatiqueeem?

Boaa noitee amiquinhosss o/

Não é de madrugada mas a inspiração baixou (êmizifiiiiiiii) aqui agora e eu resolvi postar. ADOROO o blog do Jacaré Banguela, e nas minhas vadiagens malemolentes li uma postagem chamada de "Curiosidades Curiosas" e me deparei com uma fobia chamada de ANATIDAEFOBIA (noffa que coisa catiita *.*).

Acho esses nomes de fobias muito -funny, sérião :D .. erm, enfim
Juntando o útil ao agradável, resolvi fazer dessa pesquisa meu post de hoje :DD. Pois bem, vou parar de enrolação e colocar aqui o que significa essa palavra liiinda :

Anatidaefobia: É o medo de ser observado ou perseguido por patos. A expressão origina-se de uma invenção fictícia do autor Gary Larson contida em The Far Side.

--> obs:
Gary Larson criou o cartune The Far Side, mas o seu verdadeiro amor era a biologia, que acabou por se tornar assunto frequente dos seus desenhos. A comunidade científica prestou homenagem a Larson atribuindo o seu nome a um piolho e a uma borboleta. (aaah, tbm quero, unf u.u)

Olha, não queria falar nada não .. mas, NÃO OLHA PRA TRAS AGORA :OO

HÁ! brinks \o/ (haha ¬¬)

E na minha busca por fobias, achei uma outra que me chamou atenção:

Ablutofobia é um medo incomum de tomar banho .(Ai que diliciiiaaamm, quero um huug dessa pessoa *-* *noot*)

Essa eu lembrava vagamente:

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
é um distúrbio que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar-se palavras grandes ou complicadas ( essa é suuuper simples né galera, vamos combinar ;D). Esta fobia pode ser causada pelo medo de pronunciar incorretamente a palavra, já que isto representa uma possibilidade de que a pessoa fique em desvantagem, seja visto como alguém de cultura inferior ou pouco inteligente, perante seus iguais. Muitas vezes, esta fobia vem acompanhada de timidez social e medo de ser ridicularizado. (://) A própria palavra hipopotomonstrosesquipedaliofobia representa certa ironia, visto que, além de ser longa e estranha, indica uma fobia a palavras semelhantes. Justamente por isso, para evitar problemas, as abreviaturas equipedalofobia e sesquipedaliofobia também têm sido utilizadas. (Aaaaaahhhh beeem, agora fica MUITO mais fácil, obg).

Vamos pensar... quem tem essa fobia provavelmente não consegue falar o nome, né!?
" Ah, eu tenho é a hipo-po-pppoo .. aaaaaaaaaaaaaaaaaaahh * entra em crise*".

TENSO :/


Bom, termino a parte cultura(in)útil e pulo para um vídeo que eu achei bem louco de um migzmasoquista..
Ele quis fazer uma comemoração do dia Internacional da Mulher um tanto quanto .. dolorida.

--> http://bobolhando.com.br/bobo-tv-depilacao-fail/

(ouch ;//)

E já que o papo agora é sobre depilation(tion), vi esse link no twitter da minha irmãziinha
--> http://meninasmaldosas.blogspot.com/2008/07/depilao-artstica.html
choreeeeei monaaangee! nada como transformar tragédia em humor uaehauehaueaheuahu

Pois é meus madrugadores favoritos.. já tenho que dormir (não, não posso ficar acordadona na naightchy hj ://)

Espero vocês até o próximo post :D eee .. mesmo que com um dia de atraso:

Feliz dia Internacional da Mulher menineeess :**






4 comentários:

  1. Acho que eu tenho "Hipopotomonstrosesquipedaliofobia" (sim. eu dei ctrl c e ctrl v)... não consigo nem ler, quanto mais falar. QUando chego no final eu jah esqueci o começo. Imagina perguntando pra um cara que tem essa fobia. "vc tem alguma fobia?". "Ah, velho! me da um soco, mas naum me pergunta isso naum"
    Não sei se vou achar alguma borboleta pra botar o seu nome. Mas eu posso criar um piolho na minha cabeça e chama-lo de Laís se vc quiser.
    Quanto a depilação... acho que uma palavra resume bem o que eu penso; "Ai!"

    ResponderExcluir
  2. UAHUAHUAHUAHUAHA MUITO BOOOOOM!
    Oh, pobre masoquista :/ ele acha que pode com a cera quente xD
    eu sei falar pneumoultramiscrocopicosilivulcanicoconiotico :D

    *quack*
    O.O
    -AAAAAAAAHHH!!

    ResponderExcluir
  3. HASUHAUEHUAHSUAHUEHUASHUAHEUA ri muito!
    O seu poost me lembrou muito um vídeo das aulas de inglês, onde o dialogo acontecia numa Convensão de Fobias... HAUSHAUHEU me lembra que eu te mando. xD

    Ah, e depilação não da pra ser feliz. Os masoquistas me deixam em crise. huerhauheuaheuhae

    Adorei o post, lalah! ^^

    Bêjo!

    ResponderExcluir
  4. haha adorei o post! minha vida tb tem trilha sonora e adoro musica e dança!
    bjos e bjos

    ResponderExcluir